No início deste ano, durante a semana pedagógica, a Equipe Diretiva e de Professores do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, definiram o tema gerador para o ano: "Cultivar, pelo convívio fraterno, todas as relações". Este tema, ainda, foi dividido em subtemas, um para cada bimestre do ano letivo, sendo o do segundo bimestre: "O Ambiente", de forma ampla e geral.

Com o objetivo de estimular o aprimoramento da percepção visual e criatividade, contribuindo para o desenvolvimento cultural dos estudantes do CFJL, surge, dentro da temática "O Ambiente", um novo projeto: o "ClickCFJL 2008".

Trata-se de uma Mostra Fotográfica, onde os alunos do CFJL produzirão trabalhos relacionados à fotografia, sempre com enfoque voltado ao tema, discutido em sala de aula.

Dentro dos próximos dias, se dará o processo de inscrição dos trabalhos, que serão avaliados por uma comissão julgadora e premiados durante a exposição das fotografias, que será realizada ao final do segundo bimestre, fechando a temática do mês.

A participação com trabalhos na Mostra de Fotografia ClickCFJL 2008 não será aberta ao público em geral, mas, sim, apenas a alunos do CFJL, concentrando-se em uma única categoria: Estudante. Qualquer estudante do CFJL, de qualquer nível de ensino, que não exerça profissionalmente a atividade de fotógrafo, poderá inscrever seu trabalho na mostra.

Já a exposição será aberta para toda a comunidade que quiser verificar os trabalhos produzidos. As datas da exposição serão publicadas na mídia, dentro de alguns dias, quando se dará todo o processo de divulgação.

O ClickCFJL já teve sua fase beta, de teste, realizada com sucesso em 2007, quando participaram somente alunos de 1º ano do Ensino Médio. Pelo ótimo resultado, este ano, dar-se-á continuidade ao projeto.

Veja mais: http://www.cfjl.com.br/click